Gestão e compatibilização geram uma construção mais inteligente.
Durante o desenvolvimento do projeto de arquitetura e interiores, são necessárias as contratações de profissionais e empresas para desenvolverem os projetos complementares.
Estes profissionais são responsáveis pelo projeto estrutural, projeto de instalações elétricas e hidráulicas, projeto luminotécnico, refrigeração, aspiração central, automação, simulação termo energética, projeto de paisagismo, projeto legal, licenciamento ambiental, entre outros.
Como forma de organizar e centralizar as diversas informações e de manter constante o fluxo de trabalho entre todos estes profissionais e os autores do projeto, torna-se necessária a gestão de projetos como um serviço especializado.
Cabe a gestão de projetos:
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Processo de seleção, análise e recomendação de profissionais adequados para o desenvolvimento de projetos complementares.
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Compatibilização dos projetos com relatórios e análises de interferências e verificação de alterações.
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Reuniões de apresentação dos projetos de arquitetura e interiores para início de seus trabalhos.
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Atualizar e notificar os clientes e autores dos projetos de arquitetura e interiores sobre alterações de projetos que sejam provenientes dos complementares.
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Acompanhamento e definição dos prazos de desenvolvimento dos complementares.
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Atualizar e notificar os complementares sobre alterações de projeto que sejam provenientes dos clientes e autores dos projetos de arquitetura e interiores.
Vantagens da compatibilização:
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Implementação de estratégias e práticas voltadas à identificação e correção de potenciais erros e interferências nos projetos.
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Maior precisão para extração dos quantitativos e elaboração dos orçamentos de materiais e serviços.
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Redução dos prazos e custos de obra, uma vez que os projetos verificados visam reduzir significativamente as alterações durante a execução.
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Controle de qualidade e garantia de que os projetos contratados atendam ao padrão do projeto a ser executado.
Metodologia e ferramentas:
Por adotarmos sistemas e softwares BIM (Building Information Modelling ou Modelagem da Informação da Construção), nosso processo de compatibilização consegue investigar com precisão e eficiência todas as interfaces entre os projetos a partir de modelos 3D sobrepostos, identificando cada elemento dos projetos complementares, seu posicionamento e suas dimensões.
Sem a compatibilização 3D e sem as informações atribuídas em cada elemento do modelo, o risco de interferências e erros durante a execução aumenta drasticamente, resultando em custos e atrasos que podem inviabilizar a construção.
As principais ferramentas que utilizamos: Bimcollab Zoom, Autodesk Revit e Trimble Connect.